(21) 2667-1136

A Konus Icesa S.A., e o Setor de Energia Heliotérmica

Konus Icesa S.A., e o Setor de Energia Heliotérmica.


A heliotermia ainda é uma tecnologia em estado de desenvolvimento que proporciona diversas oportunidades de inovação industrial e capacitação de mão de obra. Países como a Alemanha, Espanha e os Estados Unidos são líderes na tecnologia heliotérmica, o Brasil tem potencial de garantir um lugar de vanguarda no âmbito mundial nesta tecnologia de ponta.
Com esta tendência, a Konus Icesa S.A., busca investimentos para fortalecer as suas atividades na Área de Troca Térmica Solar para o Mercado Brasileiro.

Konus Icesa S.A. – Soluções Térmicas e Siderúrgicas – atua há 60 anos com sistemas de aquecimento de fluidos térmicos e equipamentos e processos para a indústria siderúrgica, levando a seus clientes produtos e serviços com tecnologia de ponta, para a realização de empreendimentos nos mais variados segmentos da indústria.

Tecnologia Heliotérmica:

Também conhecida como Concentrated Solar Power (CSP), é baseada na reflexão dos raios solares com a utilização de um sistema de espelhos que acompanham a posição do Sol ao longo do dia e refletem a irradiação solar concentradamente para um receptor de calor, chamado tubo absorvedor.No tubo absorvedor a energia térmica é transferida para um fluido de trabalho (água ou fluido térmico). Por meio dessa tecnologia, é possível o aproveitamento da energia solar para diversos processos industriais que requerem calor.

Existem basicamente quatro tipos de tecnologia CSP: Calha Parabólica, Fresnel, Torre Solar e Disco Parabólico. A principal diferença entre elas é o mecanismo de concentração solar.

Essas tecnologias podem fornecer calor por meio de água, fluido térmico ou vapor, podendo ser instalado e operado “em paralelo” com os sistemas da Konus, novos e existentes, aumentando a eficiência e reduzindo o consumo de combustível, sem prejuízo da confiabilidade.

<p>KONUS ICESA S.A. Todos os direitos reservados Matriz - Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 . Sala 105 - Centro - CEP : 262010-260 - Nova Igua&ccedil;u - Rio de Janeiro</p>